sábado, 28 de novembro de 2009

2- Entre amigas

"Que bom ver que continuam tão ‘fofas’... Mas a minha novidade é, com certeza, melhor do que isso. Os meus primos voltaram comigo para Primavera! Vão morar lá! Sabe o que isso significa? Que vamos estudar juntos!!! AH! Estou tão feliz com isso...”.


Eu e a Mariana abrimos um leve sorriso debochado.


“Ah, sim! Obrigada pelo apoio. Um pouquinho mais de animação não mataria vocês. Não se pode nem mais compartilhar a alegria com as amigas nessa vida...”, Sally fazendo bico.


“Oh, meu deusu. Não fica assim, Lilizinha querida. A gente tá feliz por você. Pode sim contar com o nosso apoio.”, a Mariana debochando da Sally.


Passamos o resto da tarde rindo e implicando uma com a outra, matando a saudade, por assim dizer.


Depois de pegar as malas delas no hotel passamos num supermercado.


A Mariana preparou o nosso jantar; já conhecia os seus dotes culinários. A Sally ficou de limpar a louça após o jantar, mas antes que os pratos chegassem a pia ela os deixou cair no chão. Eu fugi das tarefas.


Fomos deitar cedo, pois as meninas estavam muito cansadas. Tinham chegado da viagem no mesmo dia e já foram ao meu encontro.


No dia seguinte ainda eram seis horas da manhã e a duas acamparam do lado da minha cama tentando me acordar.
“Ah, Mimi, eu lamento muito, mas a Mari me acordou... Também não vou deixar você dormir.”.



“Vocês dormem muito. Não sei dirigir e ontem não compramos nada para o café de hoje. Você é a única que sabe dirigir aqui, Min...”.
“E você vai comigo?!... Pensei que achasse perigoso.”, falei ainda mal humorada.



“Não mesmo. Vai com a Lily, ela é doida feito você. Eu já vou fazer muito preparando o café de vocês. É uma vergonha, desse tamanho e não sabem nem fritar um ovo. E compre mais pratos, porque a dona Sally vai continuar a quebrá-los, digo, lavá-los.”.


“E tinha que sobrar pra mim. Ah não, deixa a Yasmin ir sozinha... Até eu me arrumar já deu a hora do almoço...”.
“É doida, menina! Vai deixar a Yasmin fazer compras sozinha? Ela ainda é pior que você nessas coisas... E ainda tá cedo, dá tempo de sobra pra se arrumar.”.


“Ah, então você fala com a Lily o que é pra comprar, porque eu só vou levar e trazer.”.
“Nossa, vocês duas são insuportáveis quando acordam. E eu que pensava que acordava mal humorada...”.



Acompanhei a Sally nas compras, mas não me intrometi na lista. Cheguei e voltei a dormir. Ainda tinha sono e não suportava que me acordassem...


Ao acordar, a Mariana já estava cuidando do almoço, enquanto a Sally a observava.
“Olá, meninas.”, disse mais alegre dessa vez.
“A chata chegou...”, a Sally brincou ao comentar com a Mariana.



“Vocês já viram o colégio?”, perguntei.
“Ainda não.”.
“É, também não.”.


“A gente podia ir lá hoje. Não cheguei a ver o interior dele, queria fazer isso com vocês.”.


“Ah, seria ótimo! Só espero que tenham caprichado, porque ninguém merece passar a semana inteira, dia à noite, num lugar mal acabado.”, comentário típico da Sally.


“Claro, porque dentre tantas coisas importantes a aparência do colégio é a mais.”, ironizou, ”Tô bem mais preocupada com a biblioteca e com os novos professores.”.


“Só quero saber se você já falou com o Bruno ou com o diretor, Sally.”.
“Eita! Falar o que?!”, sabia que ela tinha esquecido.



“Conseguir nos colocar na mesma turma, quartos próximos... E já vi que não falou. Mal temos uma semana pra ver isso, Sally... Poxa, confiei em você.”, não era vital estar próxima a elas, mas se tinha essa possibilidade...


“Desculpa, meninas... Não briguem comigo. Fui deixando, fui deixando e acabei esquecendo, mas vou arrumar isso hoje mesmo.”.
“Vai logo, antes que esqueça de novo.”, Mariana.



“Poxa, ninguém confia em mim...”, Sally fazendo falso drama.
“E você vai falar com quem? Com o diretor ou com o Bruno?”.



“Não sei qual é a pior opção... Aff! Agora que to pensando nisso. Olha só o que não faço por vocês... Acho que vou tentar primeiro com o insuportável do Bruno. Diretor deixa pra último nível de desespero.”.


Eu e a Mariana ficamos rindo, imaginando em como a Sally iria conseguir isso.
“Quero até ouvir a sua conversa com ele, pra saber como você vai conseguir.”.



“Ah, obrigada pelo apoio! Mas vai ficar só na vontade... Não tem como eu conseguir me concentrar com vocês rindo de mim.”, isso só me deixou com mais vontade de ouvir, mas achei melhor não atrapalhar.
“Ah, poxa...”, zombei.

2 comentários:

  1. Mesmo a primeira temporada sendo minha preferida, não resisto em ler novamente à segunda temporada.
    Fora que, realmente adoro a Yasmin.
    Continuando>>

    ResponderExcluir
  2. Uma diferença é tanto entre o primeiro e segundo narrador, não é?!

    ResponderExcluir