segunda-feira, 1 de março de 2010

15- Que os mudos falem


Durante o almoço a Mariana resolveu desabafar.
“Ele já tá namorando outra, Min.”.
“O Scott?”.
“É mesmo. Ficou se exibindo com ela pra gente.”, Sally então começou a imitar o Scott falando, “Essa é a minha namorada Luíza cara de merda.”, nos fez rir.




“Não entendo esse garoto! Por isso não posso levá-lo a sério, não tem como! Vivia dizendo que me amava e logo soube que era uma brincadeira idiota com os amigos. Depois, novamente, mas lá estava ele se agarrando com aquelazinha. Agora que eu estava solteira e ele também... Aff! Já foi se enroscar com outra! Que ódio!”, a Mariana sempre falava alto quando irritada.
“Oh my God! Você tá louca, caídinha, de quatro por aquele traste. Nós é friend! Podemos te ajudar, apesar de tudo...”, Sally fazia caras e bocas.




“Ah, gente... Melhor esquecerem o que eu disse. Não sei por que ainda sinto alguma coisa por ele. Só, por favor, finjam que nunca falamos sobre isso.”.
“Mari, eu sei como você é... Discreta ao infinito. Sabe muito bem que segredo de amiga é sagrado pra mim... Pra quem eu contaria?!”, Sally.




“Sei lá... Ah, Sally, não é só por isso...”, Mariana.
“Mas por isso também... Obrigada pela parte que me toca. Qual é o outro problema?”, Sally. Eu apenas ouvia a conversa.
“Não quero ajuda...”, Mariana não era a única assim. Nós três tínhamos isso em comum, não querer ajuda quando o assunto era amor.




“Hum... Já entendi. Vou respeitar a sua vontade. Bora logo pro clube, né! Só deixa eu escovar os dentes e... Vocês vão levar bolsa? Se forem, podem levar o meu estojinho com vocês? Bolsas me irritam...”, Sally.
“Que abuso! Coloca na da Min. Ela é a mais folgada mesmo...”, a Mariana implicou comigo, provavelmente, notando o meu silêncio durante a conversa.
“Rá! Leva na mão!”.




“Nossa, que amigas fui arrumar... Não vou levar merda nenhuma então. E vocês que me aguardem... Suas ruins!”, Sally e seus biquinhos...
“Me dá logo isso.”, claro que era só uma brincadeira negar levar o estojo dela.
“Não quero mais também. Tenho orgulho, com licença.”, todas nós tínhamos...




Com todos preocupados com a feira que teria em outubro, a procura pelo nosso clube havia diminuído. Chegávamos à sala do clube às quatorze horas, aproximadamente, de segunda à sexta. Já havia se passado uma hora e não havia aparecido ninguém, o que nunca acontecia. Nós três conversávamos sobre isso quando alguém bateu na porta.
“Aê! Uma alma vivente!”, Sally comemorou enquanto foi abrir a porta.
Era o Jack.




“Oi, meninas...”, a voz dele era um tanto grave e, mesmo usando um tom de voz baixo, prendia a atenção.
“Taylorzinho! Não me diga que fisgaram o seu coração!”, Sally brincou.
“Ah, não... É só que mal nos falamos desde que voltamos das férias. Queria saber se tem algum plano pra hoje à noite. A gente podia dar uma volta e conversar...”, Jack falava com a Sally.




“Ah, Jack, mil perdões! Sou uma péssima amiga. Eu sou tão desligada! Isso não vai mais acontecer, ok? Afinal, o que seria de você sem a sua amiga mala colada em você?”, Sally tinha uma mania de empurrar o dedo na covinha do queixo do Jack.
“Então tudo bem hoje à noite?!”.




“Tá ocupado agora? Aqui tá um tédio...”.
“Eu bem que gostaria de sair logo agora, mas com a feira tão em cima estamos ensaiando feito loucos. Só esse tempinho aqui vai me custar alguns puxões de orelha da Tali e, se brincar, do restante.”.




“Poxa... Tadinho do meu amigo. Mas é assim mesmo que tem que ser. A gente se vê mais tarde... Agora volta logo, não quero ser culpada da sua morte.”, ela montou no pescoço dele , “Bom ensaio!”.
Jack apenas sorriu como resposta e deu tchau para a Mariana e para mim, antes de sair.




Assim que a porta se fechou com a saída do Jack, Sally nos encarou, seriamente cômica, como apenas ela sabia ser, “Ok, estão todos levando à sério a feira, precisamos nos movimentar. Não somos obrigadas a ter atividade de clube todos os dias... Podemos abrir só um dia da semana até que a feira passe. Assim nos preparamos pra feira também. Sabe, não quero passar vergonha...”, Sally.
“Ótima ideia, Lilly. Já deu de ajudar esse povo ingrato por hora.”, Mariana.
“É mesmo uma boa ideia... Não tem ninguém pra ajudar e temos muita coisa pra fazer.”.




“Amém que por algum milagre gostaram da minha ideia. Porque agora tive uma ainda melhor... Sabe, nós precisamos ter no mínimo cinco horas de atividade no clube por semana pra passarmos... Mas não tem que ser num clube só, nem precisa exatamente ser no nosso... A gente não precisa abrir o clube nem por um dia pra ficar sem fazer nada aqui. Podemos marcar a nossa chamada na sala dos clubes que vamos nos unir pra participar da feira... Que tal?”, Sally.




“Milagre é você com essas ideias responsáveis... Eu assino em baixo. Se a Min não gostar, deixa ela aqui sozinha.”, a Mariana riu.
“Vê com o diretor ou até mesmo com o Bruno se isso pode mesmo, Li... Se puder, já está feito.”.

10 comentários:

  1. Eu li! :W
    Agora quero mais! rsrsrsrsrsrsrs
    E saber da carta! :P

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaack! Ç.Ç

    Meldels ele falou! Ele chamou a Sally pra sair... Eu to tão emocionada que esqueci de todo o resto, Suh!!!! OMG! *-* Sally, eu te adoro, por favor não parta o coraçãozinho daquele ser de olhos cor de piscina... Please...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk, Pah, você me matou!
    Se ela partir vai se entender comigo também... uu'

    ResponderExcluir
  4. Sem imagens... Que trist ç.ç"
    Enfim, mesmo assim, o capítulo fico muito bom, MOÇA!
    Acho que o Jack ta com ciumes, da Sally. Que nindo *-*

    ResponderExcluir
  5. Ah, nem me fale da falta das imagens... Não faz ideia do quanto sinto saudades delas. çç'

    ResponderExcluir
  6. Uhuh
    Enfim a continuação de SOS com foto *-*
    Tava com saudades....
    E estão perfeitas a fotos \O/
    Sally sempre engraçada...
    Mari devia se abrir mais...pelo menos com as amigas né u.u
    Min muito quieta...deve ter acontecido algo...mas nem lembro direito o que foi...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente, mesmo, né! kkkk
      Ahh, Vih, obrigada!! *--*
      O relacionamento entre elas vai melhorando aos poucos.

      *3*

      Excluir
  7. Fotoooooooooooooos!!! .we. .we. .we. .we.

    Bem graças a saber o "futuro" deles agora espero q a Mari fique com o Jack aushauhsuahsuhauhsah


    Bjoooooooooos doida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluuuia, irmão!! \õ/
      Castigo pro Jack, é? kkkkkkkkk

      Bjuuus, bruxa doida! *3*

      Excluir