domingo, 31 de agosto de 2014

22- A verdade continua a mesma

 “Então nos conte a história toda.”.
Sally respirou fundo, sabia que teria que nos contar em algum momento...
“O diretor sempre foi gentil com todos os estudantes, mas diferente da maioria eu nunca tive pais em reuniões escolares e essas coisas... Acho que foi por causa disso que começamos a conversar mais. E acabamos tendo uma amizade que foi aumentando com o tempo, mesmo que não conversássemos sempre. Ele tem um jeito de ser tão carinhoso e nunca me deu motivos pra duvidar dele... Na sétima série que o rumo das coisas mudou."

"Fui até a sala dele como tinha o costume de fazer... Ele estava com a mesma expressão serena de sempre, como podia imaginar que ia me beijar?! Foi do nada. E eu não me afastei... De certa forma também queria, ele me atraia um pouco, sabe... E beija tão beem...”, ela suspirou enquanto franzia a testa, “Depois do beijo ele agiu como se algo completamente comum tivesse acontecido. Não falamos sobre aquilo. Depois fiquei pensando... Porque eu sabia que aquilo tinha sido errado. Mas ele confiou em mim, né... Eu podia ter denunciado ou algo assim."

"Decidi por mim mesma não contar a ninguém, não queria quebrar a confiança que ele tinha tido em mim, isso também parecia errado. Mas evitei ir à sala dele... Depois de uns dias nos esbarramos pelo colégio e conversamos no pátio. Disse que não tinha agido corretamente e me pediu perdão, mas aquilo só despertou a minha vontade de beijá-lo... Eu tinha uma curiosidade tão grande, dá raiva só de lembrar. Eu disse que não tinha problema e até confessei que tinha gostado... Doida!"

"Ele se desculpou mais um tanto, eu influenciei outro tanto e acabou por minha vontade vencer. Nunca soube o que ele realmente sentia... Aqueles olhos dele são impossíveis de ler. Fomos até a sala dele novamente, mas dessa vez o beijo foi mais além... Não, não perdi a virgindade ali, mas por pouco. Continuamos a nos ver dessa forma, até que num dia ele falou algo sobre isso e..."

"Gente, não sei explicar... Ele tem um jeito que eu não consigo negar nada. Querendo ou não, eu não consigo... Ele é tão fofinho e tão bom pra mim que me sinto mal em não fazer qualquer coisa que ele queira... E o pior é que ele nunca pediu nada... Ele sempre deixa no ar, eu poderia dar de ombros e exatamente por isso acabo procurando fazer qualquer coisa que ele parece querer. Pelo menos era assim, né. Tive a minha primeira vez com ele que foi nada agradável, por sinal... Prefiro nem comentar. Mas aí com o tempo... Bem, não nos encontramos tanto assim, mas era tão bom quando ele me levava a casa dele. Eu me sentia importante, sabe?!”, parou por um segundo e olhou para a Mariana antes de continuar.

“Você não sabe, Mari, mas a Min sabe que ele não é casado, nem nada disso... A mulher e a filha dele morreram há alguns anos, no mesmo acidente que matou a minha mãe. Ele passou muito tempo sozinho e eu sempre pensava no quanto seria maravilhoso se eu pudesse curá-lo... Sei que era muita pretensão, mas aff... É a verdade, né! E agora pensando melhor... Ele está pensando em começar novamente... Isso é ótimo! Ele não me falaria isso se não fosse algo sério... Fico feliz por ele, de verdade... Só o meu lado egoísta que está com raiva da estagiária, mas eu supero... Bem, fim da história. E desculpa aí o tamanho, mas eu não contaria uma história dessas com menos detalhes do que esses... Na verdade eu até resumi bastante, que fique claro.”.

Não a interrompemos uma vez sequer. E após saber toda a história continuava odiando o diretor, até ainda mais. Sally tinha sido inocente demais pra ver a malícia dele... E ainda se sentia errada. Era um absurdo pra mim e ver a Mariana tão calada só provava que ela estava pensando o mesmo.

“Que ótimo... Vocês sabem que o silêncio de vocês não faz com que eu me sinta melhor, né?! Não precisam pegar pesado na sinceridade, mas ouvir a voz de vocês agora seria legal, eheim!”, Sally já não tinha mais o mesmo tom entristecido e envergonhado de quando contava a história.

“Sally, você é tão boba que dá raiva, sabia?! Ele te enganou e te usou... Deve até se encontrar com outras alunas também. Você tem que entregar esse sujeito... O que ele fez não está certo, afinal, ele é o suposto responsável. Que ódio que me dá de hipócritas que nem ele... Ficou me passando sermão na sala sobre comportamento e olha só o que ele andava aprontando... Aff!”, Mariana falava alto e vi Sally arregalar os olhos com medo de que alguém ouvisse.

“Ele pagou sapo pra você, porque você merecia, né, Mari. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aff! Ele sempre foi um ótimo diretor... E outra, se ele se encontrasse com outras alunas, acham mesmo que isso já não teria vazado? Ele não me usou, nem enganou... Me irrita que pensem assim, porque não sou nenhuma criança inocente. E Mari se você falar alto de novo sobre essas coisas eu juro que te parto ao meio!”, Sally moderava o tom de voz.

“Calma, gente... Vocês estão muito nervosas. Também acho que ele tenha se aproveitado de você, Sally. Você pode até não ser uma ‘criança inocente’, mas age como uma o tempo todo. Você mesma disse que nunca soube como ele se sentia... Como pode acreditar tanto que ele seja uma boa pessoa? Se está com vergonha ou medo, pode deixar que fazemos isso por você...”.

“Não! Está doida?! Gente, é sério... Eu nunca perdoaria vocês. Já deu dessa conversa! Não quero que conversem sobre isso nunca mais, ok?! Nem comigo, nem sem 'migo'. E falo muito sério.”, odiava que me mandassem alguma coisa, mas o assunto era dela e se ela queria teimar... Eu não iria causar nenhum problema. A Mariana revirou os olhos, mas parecia ter aceitado.
“Ótimo! Agora tem algo muito mais importante que precisamos conversar...”, Sally começou...

6 comentários:

  1. Sabia que a Sally ia livrar a do diretor... :{
    É tão complicada essa história.
    E a Mari não pode misturar o erro dela com o dele. Ele tá errado sim... Mas...
    Por mais que a Luiza traia o Scott, ela não tem o direito de bater na garota.
    E as meninas ficaram numa situação difícil, né? :{
    Entregar ou não o diretor? E depois como lidar com a Sally que se acha meio culpada da situação? Oh my! É difícil, viu?
    Ele não só é um pedófilo, como tb abusou de sua autoridade e feriu totalmente a ética de ensino! ><

    Eu nem sinto tanta falta assim das fotos, fico fazendo as imagens mentais dos bicos e trejeitos da ly contando a história, da cara enfezada da Mari... E da Min tentando contemporizar!

    Ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
    Queru maish!
    ADORANDO E AMANDO!

    ResponderExcluir
  2. A Mari fala de hipócritas, mas ela não tá muito diferente. .-.
    No coments sobre o diretor! xx'

    kkkkkkkkkkkk.
    Aiin, Mita, fico feliz que consiga imaginar tão bem assim as cenas!! *--*

    Mais agora!
    Obriiigada!!! *--*

    ResponderExcluir
  3. Eu tô passada, Suh! .-.
    Oh, depois vc fala de mim... Nunca me vi tão sem saber o que achar... '-'

    E agora?

    ResponderExcluir
  4. É complicado mesmo. Não só pra Sally como para as suas amigas também... Fazer o que acham certo podendo causar ainda mais mal a amiga, ou suportar o fato de ter um diretor desse tipo impune?! Nem eu saberia o que fazer no lugar delas... xx'

    ResponderExcluir
  5. Que situação essa da Sally. Achei que seria algo mais ... Mais nromal, mas não que seria o próprio direto. E o pior, ela ainda estava na setima série.
    Continuando>>

    ResponderExcluir