quarta-feira, 27 de agosto de 2014

20- Entre a paz e a confusão

Peguei o meu carro do estacionamento da escola. Senti saudades dos tempos em que dirigia. Mal notei a estrada passar por mim... Quando me dei conta já estava na Casa Secreta. Não cheguei lá por impulso. Eu tinha planejado ir... Sabia que ainda era cedo e que não encontraria o Derick lá, por isso mesmo quis ir.
Sentei. Encarei o céu ainda repleto de nuvens e fechei os meus olhos. O tempo passou sem que eu o contasse e quando abri os meus olhos novamente a noite já começava a se misturar com o dia. Lembrei-me do Derick contando sobre o quanto gostava daquele horário. Fitei as novas cores que pintavam as folhas das árvores e admirei a cidade vista daquele ponto. A paz me fazia companhia novamente e enquanto via o céu escurecendo entendi o que fazia daquele lugar tão especial para o Derick.
Encostei as minhas costas no chão e tentei me lembrar de quando já tinha feito aquilo antes... Aqueles aromas típicos da noite fizeram a minha memória clara. Tinha sido com a Raquel.
“Min, a minha primeira filha vai ter o seu nome...”, era como se pudesse ouvi-la e até mesmo vê-la novamente. Bloqueei aquela memória. Tentava negar, mas sentia falta... E por mais assustador que aquele pensamento pudesse ser, Raquel me lembrava um pouco o Derick.

Senti a presença de alguém e voltei o meu olhar para o lado. Gravei as suas feições de encantamento antes que se surpreendesse com o encontro dos nossos olhares.
“Desculpa não avisar que estava aqui. Você estava tão...”, ele desviou o olhar antes de concluir, “... Concentrada que não quis atrapalhar.”.

Sentou-se ao meu lado, “Yasmin, estão todos preocupados com você. Não foi ao clube, não foi à sorveteria, ou à lanchonete... Você está bem?”.
“Não tava disposta hoje. Acho que foi alguma coisa que comi.”, não sei por que insistia em esconder a verdade dele, afinal, eu nunca o enganava. Por sorte Derick não comentava.


Depois de um breve silêncio, a voz mansa retornou mais alegre.
“Você estava certa quando disse que seria melhor entregar a carta logo. Não me sinto bem assim há tempos!”, ele parecia mesmo mais leve. Fiquei feliz por ele.
“Então vejo que hoje terá muito que escrever...”.


“Na verdade hoje não. Confesso que senti inveja da sua serenidade quando cheguei aqui. Quero curtir isso um pouco hoje. Mas é claro que amanhã terei muito que escrever...”, ria a troco de nada. Como era bom vê-lo daquela forma.
Repousamos nossas costas no chão. Derick admirava o céu e eu procurava com o canto dos olhos a sua figura. Tentava decorá-lo a todo custo. Como um garoto podia ser tão sensível como ele? Em mais nada conseguia pensar.


Lutava contra o péssimo ângulo de vista quando senti uma mão tocar a minha suavemente. Senti arrepios por todo o meu corpo. Meu coração batia com intensidade e temi que ele pudesse ouvir. Levou a minha mão até seu peito e a acariciou. Disse quase com um sussurro, “Obrigado.”, e beijou a minha mão.
Eu queria abraçá-lo e beijá-lo, mas temia até me aproximar mais dele... Não sabia se poderia me conter. Apenas saber que momentos como aquele estavam contados poderia me entristecer.

Dia vinte e quatro de setembro, quinta-feira, já havia chegado. Aquela teria sido mais uma aula de educação física cansativa se não tivesse terminado daquela forma.
Só notei a falta da Mariana quando a vi se engalfinhando com a Luíza. Ela precisava mudar aquele comportamento...


“Tira aquele monstro de cima da nossa líder de torcida!”, Maria gritava.
Luíza, não devia estar ali, não era da nossa turma. E a Mariana podia ter pavio curto, mas aquela garota devia tê-la provocado.

As duas foram levadas até a sala do diretor e lamentei por não poder acompanhar.
“Mimi, e se a Mari levar suspensão?! Os pais vão ficar sabendo... Ah, coitada... Está ferrada! Será que se eu falar com o diretor dá jeito?!”, Sally.
“Tentar não custa nada... E ele sempre faz as suas vontades.”.

“Gente, sei que estão preocupadas com a amiga de vocês, mas eu simplesmente adorei o que ela fez! Tirou o olhar altivo daquelazinha. Bom mesmo que fosse parar no hospital!”, Talita.
“Cruz, prima! Nem pra tanto, né! Também não precisava bater na menina só porque é sebosa... Mas até que também gostei.”, Sally.
“Quero morrer amiga de vocês!”, rimos daquela situação absurda.


Quando fomos liberadas da aula de educação física nos apressamos até a sala do diretor para ver a Mariana.
Encontramos o Scott sozinho do lado de fora da sala. Assim que nos viu, despejou como se estivesse esperando por aquele momento.
“Depois vocês duas dizem que eu sou o ruim da história. Encheram a cabeça da Mariana contra mim. Fizeram tanto que ela vivia me evitando... Cheia de preconceitos...”, Scott falava tão seriamente que chegava a intimidar.

“Ah, Scott, nos poupe!”, Sally o interrompeu.
“Não, Sally. Agora vou falar o que engoli por gostar da insana da amiga de vocês. É bom que me levem à sério agora.”, ele fez uma pequena pausa se assegurando que não iríamos interromper novamente.
“Eu não sei qual é o problema de vocês e nem quero saber, mas me deixem em paz! Se foram boas o bastante pra afastarem a Mariana de mim quando eu a queria por perto, sejam da mesma forma agora! Estou tentando seguir com a minha vida... Não existe nenhum motivo que a justifique por ter batido na minha namorada!”.
Ficamos sem reação diante daquele desabafo e antes mesmo que pudéssemos esboçar alguma resposta a porta da direção se abriu.

11 comentários:

  1. “Quero morrer amiga de vocês!”, rimos daquela situação absurda.
    Rindo muito... eu diria Idem... kkkkk

    **
    Suh, no coments sobre o scott defender a luiza... por isso foi dormir... u.u''
    Queria q a Mari quebrasse a cara da Sebosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. [ta parey]

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha certeza que a Deka falaria isso...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Oh my, Nem sei o que dizer! A Sally fugindo da verdade... Me faz imaginar que a minha teoria está certa... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    O fofo mesmo foi o Derick acariciandoi e beijando a mão da Min! *--*

    Matei parte das saudades! wee
    A outra parte é quando as fotos ficarem prontas... Fiquei imaginando cada foto e as cenas...

    A Mari em cima da Luiza me lembrou Heroes: "Salve a líder de torcida!"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AMEI TUDO! bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu que quero morrer sua amiga, Deh! kkkkkkkkk.
    Ela é a namo dele, queria o que?!
    E nem vou comentar sobre o niver dele no dia anterior... uu'

    --*--*--*--

    kkkkkkkkkkk, só podia mesmo ser a Deh, né! =P

    Agora mesmo vai poder saber sobre a sua teoria, Mita.

    Também fico imaginando!

    Euri! kkkkkkkkkkkkk.


    Obrigada, meninas!! *--*

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não sei o que aconteceu, e nem me interessa se a guria é sebosa, a Mariana sempre me tira do sério quando resolve distribuir tabefe... Tão tímida pra algumas coisas, mas nem se importa em pegar um mico destes diante da escola toda! ¬¬"
    To com a Suh, ela é namorada dele, queria oq?

    Afff, to revoltada! u.u

    ResponderExcluir
  5. Pois é... A Mari continua com esse problema chatinho na personalidade. Ser contraditória. =S

    Desconta na Deh!!! \õ/

    ResponderExcluir
  6. Foi algo meigo o momento em que o Derick ficou acariciando a mão da Mimi *-*
    Eu não sei nem o que falar da Mari. Ela precisa de um tratamento com essse ciumes loucos, mesmo a cupa sendo da outra.
    Finalmente o Scott falou sério. Gostei disso.

    ResponderExcluir
  7. Fofo mesmo! *w*
    Ela perde a cabeça quando se trata do Scott, toda vez é isso...
    Ela passou de qualquer limite, o que mais ele poderia fazer, né? =/

    ResponderExcluir
  8. Uhuh.
    Derick, ele é tão sensível e perfeito *-*
    E o Scott tão turão. kkkkkkkk
    Coitada da Mariana com fama de barraqueira. :p

    Quero mais atu. lol

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acompanhando e amando. Fiquei feliz em saber que está de volta!

    ResponderExcluir