quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

4- Em algum lugar da memória

O Bruno era o líder dos representantes de turma e o braço direito do diretor... Tinha certos poderes no colégio e não escondia o quanto se achava com tudo isso. Amigos de todos os tipos que apenas se interessavam no que poderiam ganhar dele, mas o Bruno não parecia se importar, pelo contrário.


Ele se apaixonou pela Sally no ano anterior e desde então conseguia deixá-la irritada. No começo ela até que era simpática com ele, mas quando ingressamos no ensino médio, todo dia os dois discutiam em sala de aula. Eu e a Mariana apenas achávamos graça de tudo isso, o que irritava ainda mais a Sally.


Vi o Scott cercado por algumas garotas na pista de dança, mas não vi a Kate por perto, na verdade em lugar nenhum... Estranhei.


A Mariana ainda conversava com o Luan.


A Sally estava com o humor renovado conversando com o Jack e um casal. Acredito que sejam os seus primos, lembro deles de outros tempos...


O André e a Raquel dançavam. Dois falsos... Era o melhor que podia pensar deles.


Sem as meninas ao meu lado aquele lugar parecia ainda mais sem graça. Achei melhor dar uma volta. Comecei a caminhar pelas ruas desertas enquanto me perdia em lembranças e pensamentos, até que me perdi fisicamente também.


Só havia um prédio em ruínas por perto e não tinha a menor ideia de que lugar era aquele. Sequer carregava um celular comigo.


Entrar naquele prédio parecia uma ideia melhor do que ficar no meio da rua.


Pensando assim que subi as escadas e me deparei com um rapaz de cabelos claros. Ele estava de costas e não notou a minha presença.


Senti um pouco de medo, por estar sozinha com ele, mas mesmo assim chamei a sua atenção para mim.
“Oi...”.


Ele se virou um pouco assustado com a minha presença. Com traços delicados para um garoto e um olhar acolhedor.


“Você tá perdida?”, se o seu olhar era acolhedor, a sua voz conseguia ser ainda mais. Era como se a voz dele me abraçasse.


“Tô... Conhece o Colégio Elite? Não sei como voltar...”.
“Ah, sei sim. Quer que eu te leve? Já estava pensando em retornar para lá mesmo...”, então ele também estudava lá...
“Obrigada.”.


Durante a maior parte do caminho andamos em silêncio.


“Então você estuda no Colégio Elite também?”, já havia deduzido que sim, mas eu queria poder ouvir a sua voz e conhecê-lo mais.
“Começo esse semestre. Eu e os meus irmãos.”.


“Seja bem vindo... Você mora onde?”.
“Em Primavera há pouco tempo, acho que uma semana... E você?”.
“Em Primavera também.”.


Muitas perguntas se formaram em minha mente, uma delas era sobre o que ele fazia sozinho naquele prédio, mas não ousei fazer mais nenhuma pergunta. E terminamos o caminho sem trocar palavras.


Ele foi comigo até o salão de festas, onde estava tendo o baile. Vi que a Mariana ainda conversava com o Luan, não quis atrapalhar.


Depois vi a Sally conversando com o Jack e seus primos; não gostei da ideia de me intrometer entre eles.


Notei que o rapaz de olhos claros ainda estava ao meu lado.
“Você parece mais perdida do que eu. Vem comigo que te apresento algumas pessoas.”, se qualquer outra pessoa tivesse me feito o mesmo convite eu aceitaria apenas por educação, mas eu não decidi acompanhá-lo por esse motivo.


Apenas meneei a cabeça em sinal afirmativo e o segui. Enquanto nos aproximávamos da Sally, a minha memória se fazia clara. Ele também era um dos primos dela.


A última vez que o vi ainda era uma criança, mas com aqueles mesmos traços.


Os gêmeos eram mais novos, Ricardo e Talita.


Ele era o Derick, impossível não lembrar o seu nome tendo a Sally sempre citando.

2 comentários:

  1. Mas um capítulo perfeito. Acho que o Scott agiu certo em ir no baile e ficar dançando com aquelas jovens. Além de que ele não é nada Kate (Uma pena), além de que, ele fez a promessa de viver a vida ao máximo ( final da primeira temporada).
    Bem, irei esperar bastante do Derick. me lembro da última vez que li, entretanto não li o desfecho.
    Continuando>>

    ResponderExcluir
  2. Esse Scott é uma figura. Ele fez a sua parte até agora, não pode ficar se punindo pra sempre, né.
    Espero que goste!

    ResponderExcluir