sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

8- Nem tão diferentes

Depois do banho encontrei a Mariana e a Sally conversando no pátio.
“Acho que eles formariam um belo casal...”, Mariana se calou assim que me viu.
“Eu chego e vocês ficam caladas, né. Poxa, também quero saber, gente...”, mesmo porque deveria ser sobre mim.



“Não era nada importante...”.
“Falávamos da Talita e do Jack...”, eu teria acreditado se não fossem as trocas de olhares suspeitos entre as duas.


“Tá, sei. Deixa pra lá então... Vai ter troco mesmo.”.
“Escorpianas...”, e balançou a cabeça antes de continuar, “Nem deu pra gente conversar direito depois das aulas... E vocês não sabem o que me aconteceu!”, Sally.


“É só contar que a gente fica sabendo...”, Mariana.
Sally riu antes de falar, “Pois então... Deixei vocês no intervalo e fui fazer companhia ao Ítalo, mas quando cheguei o Raffael também estava e não dava pra simplesmente dar meia volta depois do Ítalo ter me visto indo falar com ele.”.


“Não sei se o Raffael contou pro Ítalo, só sei que o Ítalo arrumou uma desculpa qualquer e saiu... Me deixou sozinha com o menino. Vocês sabem que só sou boa quando tô com bom humor, e naquele momento senti o meu escapar... Juro que estava prestes a dar também uma desculpa e sair, mas ele foi mais esperto e fiquei sem graça...”.


“O que ele fez?”, tantos detalhes me deixavam ansiosa.
“Disse assim: É agora que você vai arrumar uma desculpa e me deixar sozinho?!”, simpatizei com ele. Eu e a Mariana rimos.


“Fiquei sem graça, mas não deixei que ele percebesse, né. O que me matou foi quando ele saiu... Me deu um beijo no rosto que... Meu Senhor! Juro que fiquei tentada... Porque ele é legal, o problema é a bosta da atração. Daí sussurrou no meu ouvido: Pensa com carinho.”.


“Já mudou de ideia?!”, era mesmo típico dela.
“Não. Claro que não. Só fez isso ser mais difícil, mas assim que o encontrei na saída, entreguei um bilhetinho esclarecendo isso... Espero poder continuar uma amizade com ele, porque eu realmente gostei muito, ele é divertido...”.


“Ai, ai... Sally e seus amores.”, a Mariana zombou.
“Mas eu te vi, Mari, com o Luan e o Scott nesse mesmo intervalo...”, cutuquei.
“Depois eu que tenho ‘amores’...”, Sally.


“Ah, mas não foi nada disso. Eu estava muito bem com o Luan, quando aquele menino surgiu do nada e começou a esbravejar por me ver... A princípio fiquei perdida, afinal, o que ele tinha que fazer ali?! Eu nem consigo me controlar, fico tão irritada que quando vejo já brigamos. O Luan que teve que nos acalmar... Que vergonha a minha!”.


“Eles estão na mesma turma, acredita?! E isso não é o pior... Um professor já chegou passando trabalho em dupla, duplas sorteadas e com quem será que o Luan ficou?! Hum, hum... Tinha que ser com o Scott!”, só em lembrar a Mariana ficava exaltada.


“Mari, quanto mais você reclama, mais eu percebo a triste verdade: você é louca pelo insuportável do Scott.”, Sally só podia querer ver a Mariana pulando em seu pescoço. A Mariana se limitou a dar como resposta uma cara de poucos amigos.


“E o que você fez, Min?! Os primos da Sally ficaram com você?”, Mariana.
“Não. Fiquei sozinha, abandonada pelas amigas...”.


“Hum, nem o Derick ficou com você?”, Sally.
“Oxi! E por que ele ficaria comigo?”, então era disso que elas falavam...


“Sei lá, só perguntei...”, Sally.
“Conheço vocês melhor do que isso...”.
“Ok, melhor deixar essa conversa doida pra lá, então, né.”, Mariana.


“Meninas, será que os professores novos são do mesmo naipe do nosso deus Apolo?!”, Sally mudando de conversa.
“Aff, Sally. Se isso fizer você estudar de verdade... Mas não vou com a cara desse professor. Fica cheio de piadinhas salientes.”.


“Aff você Mari. Até parece que é alguma freirinha, me poupe. O cara é lindo e tem piadas muito inteligentes... E explica bem.”.


“Mas você tá conversando demais mesmo durante as aulas, Li. Você já não gosta de estudar em casa e se não prestar atenção nas aulas então... Não vai querer reprovar, né?! Deixa pra conversar no intervalo...”, ficava preocupada com a Sally, ela era muito avoada.


“Ok, já entendi vocês duas. Chatas. Agora seria uma boa não deixar a minha prima solitária. Ela disse que estaria se exercitando. Bora tirar ela de lá antes que ela se mate...”.


No caminho a Sally quis saber o que eu e a Mariana tínhamos achado da voz da Talita. A resposta não poderia ter sido diferente: linda. Eu e a Mariana não éramos de exagerar nos elogios como a Sally, e ela sabia bem disso, por isso ficou radiante ao saber da nossa opinião.


Talita estava sozinha na sala.


“Prima, estamos aqui para te socorrer. Pula fora desse troço que agora é hora de jogar conversa fora no conforto do nada pra fazer.”, Sally fez a prima rir.


“Ok, já estava mesmo na hora de parar... Mas será que esperam eu tomar um banho de cinco minutos? Prometo que não levo mais do que isso, estou derretendo e nojenta.”, Talita.


Depois do banho, nos reunimos no quarto da Talita. Já tinha tido essa impressão antes, mas após aquela noite, ficou ainda mais forte... Ela conhecia mesmo um pouco de tudo.


A Mariana ficou fascinada, porque a Talita conhecia muitos livros e chegou a emprestar um para ela, *‘Recomeços’*.
*Recomeços = Estória da Deka*


Conversamos sobre coisas como: qual é a sua banda preferida? A da Talita e da Sally era a dos *‘Hell’s Messengers’*, não era a minha preferida, mas também gostava da banda... Já a Mariana só sabia que essa banda existia porque se lembrava da loucura que foi todos querendo ingressos para o último show deles.
*Hell’s Messengers = Banda da estória da pmattos*


Chegamos a comentar sobre seriados, *‘Eu Menti!’* e *‘Dois = Adam = ?’*, nós quatro acompanhávamos fielmente.
*Eu Menti! = Estória da Helô*
* Dois = Adam = ? = Estória da Carmita*


Foi engraçado quando percebi o quanto todas nós éramos diferentes e ainda assim conseguíamos ter tanto em comum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário